window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Arapoti amplia atendimento na área de oftalmologia | aRede
PUBLICIDADE

Arapoti amplia atendimento na área de oftalmologia

Ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atenderá 100 pacientes que já aguardam o atendimento na região

Ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atenderá 100 pacientes que já aguardam o atendimento na região
Ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atenderá 100 pacientes que já aguardam o atendimento na região -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atenderá 100 pacientes que já aguardam o atendimento na região

O Comboio da Saúde, que atua na realização de consultas e exames pré-operatórios para cirurgias de catarata e pterígio, estará em Arapoti nesta terça-feira (31), no Centro istrativo Municipal. A ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atenderá 100 pacientes que já aguardam o atendimento. Serão contemplados moradores de Arapoti e também de outros municípios da região, como Jaguariaíva, Sengés, Piraí do Sul, Carambeí e Ponta Grossa.

A ideia do mutirão é acelerar os exames e consultas que antecedem a cirurgia oftalmológica, com a garantia de um atendimento regionalizado e descentralizado. Além disso, a estratégia oferece um encaminhamento mais ágil, possibilitando a diminuição das filas de espera por cirurgias eletivas no Paraná. Em todo o Estado, mais de 20 mil pessoas aguardam estes procedimentos.

Ao todo, deverão ser realizadas ainda este ano, cerca de 5,8 mil cirurgias de catarata e pterígio no Paraná, em um investimento de mais de R$ 10,3 milhões do Governo do Estado. O recurso é uma iniciativa do programa Opera Paraná, que já garantiu R$ 150 milhões para a realização de cirurgias eletivas.

“O Comboio é uma estratégia que está sendo multiplicada em alguns municípios, beneficiando principalmente a terceira idade. É uma garantia de inclusão e dignidade para nossos idosos, que vem de encontro com a regionalização e oferta de atendimento próximo da casa das pessoas”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right