window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Empresa assume coleta de lixo reciclável em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Empresa assume coleta de lixo reciclável em Irati

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a Ecovale seguirá o mesmo itinerário já realizado, atendendo desta forma todo o perímetro urbano

A medida foi necessária devido o município não ar mais a demanda deste serviço pela grande depreciação da frota de caminhões de lixo
A medida foi necessária devido o município não ar mais a demanda deste serviço pela grande depreciação da frota de caminhões de lixo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A empresa Ecovale iniciou a coleta do lixo reciclável no município de Irati nessa segunda-feira (12). Vale lembrar que a empresa já realiza a coleta de material orgânico na cidade.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a Ecovale seguirá o mesmo itinerário já realizado, atendendo desta forma todo o perímetro urbano. “Desde já informamos que possíveis alterações poderão ocorrer no itinerário atual. Salientamos, no entanto, que se ocorrerem, serão anunciadas antecipadamente para a população”, informa a Secretaria.

A medida foi necessária devido o município não ar mais a demanda deste serviço pela grande depreciação da frota de caminhões de lixo. Após a realização de estudos, a terceirização se tornou a opção mais viável. 

Com a coleta sendo realizada pela Ecovale, os trabalhadores da Associação Malinoski e da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Irati (Cocaair) am a dedicar-se ao processo somente a partir da triagem dos materiais. “A empresa irá coletar e entregar os materiais recicláveis para os  trabalhadores, que vão poder se dedicar a separar uma quantidade maior de material e, por consequência, conseguir ampliar as suas rendas. Atualmente, são 33 pessoas que vivem exclusivamente do lixo reciclável”, explica a secretária de Meio Ambiente, Magda Lozinski.

O apoio da população na separação correta do lixo é fundamental. “A atitude certa inicia dentro das nossas casas. O lixo que produzimos chega até as mãos desses trabalhadores, que sustentam suas famílias com o que ganham trabalhando na reciclagem. Portanto, mais uma vez pedimos o apoio de todos”, acrescenta Magda. Hoje, no município, a coleta de orgânicos chega próximo a 30 toneladas por dia. Contudo, infelizmente, ainda são encontrados muitos materiais recicláveis misturados. 

Logística

A coleta pela empresa Ecovale será das 8h às 17h, nos bairros, e das 17h30 às 19h30 no centro da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente reforça que será levado apenas o lixo que estiver em frente as casas e estabelecimentos. A coleta na área rural, nas comunidades já atendidas, segue sendo realizada pela Prefeitura.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right