window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Ministério da Saúde abre 29 novas vagas para 'Mais Médicos' na região | aRede
PUBLICIDADE

Ministério da Saúde abre 29 novas vagas para 'Mais Médicos' na região

Inscrições estão abertas até às 18h do próximo sábado (06), programa do governo federal busca reduzir a falta de médicos em regiões prioritárias do SUS

Em todo Paraná, são 233 vagas em 133 municípios
Em todo Paraná, são 233 vagas em 133 municípios -

Matheus Gastaldon

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério da Saúde abriu 29 vagas para o Programa Mais Médicos em sete cidades dos Campos Gerais do Paraná. Ponta Grossa é o município com o maior número de vagas na região e no estado, 15 no total. O edital foi publicado na segunda-feira (01º) e as inscrições estão abertas até às 18h do próximo sábado (06).

As vagas estão disponíveis em Castro (1), Palmeira (4), Piraí do Sul (4), Ponta Grossa (15), Prudentópolis (3), Rebouças (1) e Rio Azul (1), todas para equipes de saúde da família. Ao todo, o edital prevê 233 vagas em 133 municípios paranaenses.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), para participar do programa, o médico deverá ser formado em uma universidade brasileira ou possuir diploma revalidado no Brasil, registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM). Médicos brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no Exterior também estão elegíveis para a participação.

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos é voltado para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. A iniciativa do governo federal busca reduzir a falta de médicos em regiões prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS), além de aprimorar a formação profissional médica. De acordo com a Sesa, 351 municípios do Paraná já aderiram ao programa, com 1.334 vagas ocupadas por profissionais médicos.

Clique aqui para ar a página de inscrição.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right