Apresentadoras disputam cadeira no “Jornal da Record”
Publicado: 07/05/2014, 03:36

O feriado do Dia do Trabalho, quinta-feira ada, tinha tudo para ser um dia muito tranquilo na redação da Record em São Paulo. E quase foi. Só não foi inteiramente por causa de certo estresse na disputa de uma bendita cadeira, na merecida folga dos titulares do “JR”, Celso Freitas e Adriana Araújo.
Fabiana Scaranzi, uma das substitutas para fazer as vezes dos dois, resolveu sentar na poltrona normalmente ocupada pela Adriana.
Nada demais se já não estivessem ajustados os microfones, câmeras e luz, programados para a também escalada Carla Cecato. Que, na boa, chegou a dizer: “Tudo bem, é só trocar!”. Só que não foi tudo bem, porque a Fabiana resolveu bater o pé: “daqui não saio, daqui ninguém me tira”. E ninguém tirou mesmo. Foi daquele jeito.
Na Globo, isso também é conhecido, são históricas as disputas do tipo. Certa vez, um já rodado jornalista, convocado para apresentar o “Jornal Nacional” num fim de semana, fez questão de chegar horas antes de entrar no ar, apenas para colocar seu paletó na cadeira e guardar o lugar que normalmente é ocupado pelo William Bonner.
TV Tudo
Está fora
Falta de planejamento dá nisso. Convocado para fazer a direção do reality show “The Bachelor”, Cacá Marcondes deixou o Arte 1 e assinou contrato com a Rede TV!. Depois de quase três meses na casa e de sentir que o trabalho não andava, ele pediu para sair. E saiu.
É preciso equilíbrio
Já se vão alguns dias, mas é sempre tempo de dizer que o SporTV precisa tomar cuidado com os comentaristas regionais. Foi lamentável a participação de Rivelino, que não é aquele, Teixeira em São Paulo e Coritiba. Embora estivesse no estádio, de corpo presente, este senhor conseguiu enxergar outro jogo. Foi, o tempo todo, inconveniente, tentando desmentir a imagem.
Cordialidade
Briga entre SBT e Record só existe do lado de fora. Ou na busca de uma melhor audiência, o que também é absolutamente natural. Como caminho de ida, Rafael Cortez foi liberado para participar do programa do Danilo Gentili.
E no caminho de volta...
Raul Gil também já foi autorizado pelo SBT a fazer o programa do Geraldo Luis. Em ambos os casos, só faltam acertar as datas.
Decolou legal
Poucas pessoas foram tão criticadas como a Fátima Bernardes quando lançou o seu “Encontro” de todas as manhãs. O tempo, como senhor da razão, mostrou que muita coisa daquilo não tinha a menor razão de ser. Ainda assim, usando da maior humildade, ela e a sua equipe foram sensíveis no que teria que ser ajustado. E o programa está aí. Emplacado.
Equipe da Copa
Amanhã, quinta, em uma reunião interna e com todos os setores envolvidos, a Bandeirantes vai divulgar o seu esquema de cobertura da Copa do Mundo. Por aí se entenda equipes e escalas.
Primeiro trabalho
A mineira Fernanda Nizzato fará sua estreia na Globo em “Questão de honra”, episódio da série “O Caçador” que será exibido dia 23. O papel é de uma garota de programa.
Dinheiro na conta
A Rede TV! vive mesmo uma nova fase, bem diferente de outros tempos.
Normalmente, o pagamento de salário dos seus funcionários acontece no quinto dia útil. Mas, neste mês, entrou bem antes, dia 5, segunda-feira. Aquele período mais turbulento, ao que parece, ficou no ado.
Nasceu uma ideia
Tom Cavalcante, a convite do SBT, foi gravar a “Praça” na segunda-feira, como uma homenagem ao Carlos Alberto de Nóbrega pelos seus 60 anos artísticos. Um encontro muito simpático, com toda a paparicagem e tietagem que eles têm direito. No meio de tudo, surgiu a ideia de produzir uma sitcom com os dois. A conversa contou com a participação do diretor Fernando Pelégio. No roteiro, dois caras separados, um sério e o outro mais ou menos, vivendo no mesmo apartamento. O start, vai por mim, já foi dado.
Em alta no Peru
A modelo Bárbara Evans, vencedora da “Fazenda”, ou a ser muito assediada pela mídia peruana devido ao namoro com o atacante Paolo Guerrero, do Corinthians. Alguns programas de TV daquele país querem entrevistar a filha de Monique Evans, e revistas acenam com convites para ensaios.
Bate – Rebate
· Hoje, dia de convocação da seleção brasileira, André Henning fará um Caderno de Esportes especial, no Esporte Interativo, a partir das 11h30...
· ... Participações de Mariana Fontes, Monique Danello e Vitor Sérgio.
· A Espn Brasil, pelo mesmo motivo, irá apresentar um “Linha de e – Especial”, logo no começo da tarde, repercutindo a lista do Felipão.
· Na aberta, Globo e Bandeirantes também farão entradas, ao vivo, desde o começo da manhã, direto do Viva Rio.
· Está prevista para ainda esta semana no SBT a gravação do piloto do novo “Ô Coitado!”, com Moacyr Franco e Gorete Milagres. Direção do Guto Franco.
· O Núcleo de Criação ou a ser reconhecido, dentro da Gazeta, como o departamento responsável pelo rejuvenescimento da programação da emissora.
· A propósito da Gazeta, nesta sexta-feira, às 23h30, estreia a série “A cidade que não dorme”, sobre a vida noturna de São Paulo...
· ... São 4 programas.
· Até como aquecimento às apresentações no Brasil, o Multishow leva ao ar nesta quarta-feira, 6 da noite, o documentário “I Love One Direction”.
C´est fini
“Vitória”, nova novela da Record, continua ando por ajustes, devido aos últimos acontecimentos. O acidente de percurso com o Dado Dolabella foi um deles.
A informação de agora é que Rodrigo Phavanello, já integrado ao elenco, ará a ter mais destaque e não simplesmente como o seu substituto.
Quanto ao Dado, a sua agem será tratada como “participação especial”. Não entrará ninguém especificamente para dar sequência ao seu trabalho de fotógrafo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Colaboração: José Carlos Nery