window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Ciclone no Sul do Brasil pode se tornar um furacão? Entenda | aRede
PUBLICIDADE

Ciclone no Sul do Brasil pode se tornar um furacão? Entenda

O fenômeno, que pode provocar ventos de 100 km/h deve ar por Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Ciclone no Sul do Brasil pode se tornar um furacão?
Ciclone no Sul do Brasil pode se tornar um furacão? -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O fenômeno, que pode provocar ventos de 100 km/h deve ar por Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O ciclone subtropical previsto para atingir a região Sul do país, a partir desta terça-feira (17), preocupa os moradores da região. O fenômeno, que pode provocar ventos de 100 km/h deve ar por Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Furacão no Sul?

Logo as pessoas começaram a se preocupar com a possibilidade do ciclone se transformar em furacão. Mas será que isso pode acontecer?

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional do RS, o risco não está descartado. O fenômeno subiu de categoria nas últimas horas e os ventos podem ar de 100km/h em algumas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Tecnicamente, para ser considerado um furacão, os ventos precisam ultraar 120 km/h. Em um dos alertas, o portal MetSul meteorologia, destaca que “um ciclone de trajetória incomum e rara intensidade com rajadas de vento extremamente fortes e mesmo destrutivas podem atingir força de furacão em alguns pontos com velocidade acima de 100 km/h em diversas localidades e superiores a 120 km/h em parte do Leste gaúcho”.

Leia em Ric Mais

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right