window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); BC libera compras com cartão Visa no WhatsApp | aRede
PUBLICIDADE

BC libera compras com cartão Visa no WhatsApp

A medida é válida para arranjos da Visa classificados como de compra. Outras etapas devem ser cumpridas para autorização do serviço

Mudança possibilitará a realização de transações de compra com cartão da empresa
Mudança possibilitará a realização de transações de compra com cartão da empresa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Banco Central (BC) autorizou hoje (18) mudança de regulamento dos arranjos de pagamento da empresa Visa. As alterações têm relação com a implementação do programa de pagamentos vinculados ao serviço de mensageria instantânea do WhatsApp (Programa Facebook Pay), que possibilitará a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago.

A medida é válida para arranjos da Visa classificados como de compra, domésticos (abrangência nacional), com o uso de conta de pagamento pós-paga, pré-paga e de depósito.

“Destaca-se que a autorização concedida é apenas uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay no caso dos arranjos de compra, que continua sobrestado até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios no credenciamento, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação”, explicou o BC, em comunicado.

Em março do ano ado, o BC já havia autorizado a realização de transferências de recursos entre os usuários do WhatsApp.

As informações são da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right