Trem que ficou preso por 10 horas na Serra do Mar consegue desembarcar
Por conta de um incidente registrado no percurso, os 22 vagões ficaram presos no meio do trajeto
Publicado: 14/07/2023, 08:45

Os 943 ageiros (entre eles ponta-grossenses), que saíram na manhã desta quinta-feira (13) para uma viagem de trem de Curitiba a Morretes pela Serra do Mar, só retornaram à capital no final da noite. Por conta de um incidente registrado no percurso, os 22 vagões ficaram presos no meio do trajeto e os turistas aram aproximadamente 10 horas parados.
O eio de trem, estimado em 4 horas, tinha previsão de retorno para Curitiba no final da tarde, porém, a queda de árvores nos trilhos, devido aos intensos ventos que atingiram o Paraná, atrasou a viagem. Os quase mil ageiros não puderam conhecer a cidade litorânea e alguns relataram que aram fome e sede.
Os vagões desembarcaram em Morretes por volta das 20 horas e os ageiros foram encaminhados para restaurantes da região: após jantarem, os ageiros retornaram à Curitiba com vans e ônibus contratados pela operadora responsável pelo eio.
Já no final da noite desta quinta, após 15h desde a saída, os primeiros veículos com turistas chegaram à Rodoferroviária de Curitiba. As viagens desta sexta-feira (14) foram canceladas.