window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Número de mortos em deslizamento na Oceania chega a 670 | aRede
PUBLICIDADE

Número de mortos em deslizamento na Oceania chega a 670

Mais de 4 mil pessoas foram afetadas pelo desastre na província de Enga

A comunidade internacional se mobiliza para fornecer ajuda humanitária à região
A comunidade internacional se mobiliza para fornecer ajuda humanitária à região -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um deslizamento de terra de proporções catastróficas atingiu uma aldeia remota na província de Enga, em Papua-Nova Guiné, na madrugada da sexta-feira (24). Estimativas da Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU, indicam que o número de mortos pode chegar a 670, significativamente acima das primeiras estimativas de 100 vítimas.

O deslizamento soterrou completamente a aldeia de Kaokalam, localizada a cerca de 600 km a noroeste da capital, Port Moresby. A massa de terra e rochas atingiu uma área equivalente a três ou quatro campos de futebol, bloqueando a rodovia de o ao local e dificultando os trabalhos de resgate. Equipes de busca e salvamento, com o auxílio de helicópteros, continuam trabalhando arduamente para localizar sobreviventes e recuperar corpos.

No entanto, as chances de encontrar pessoas vivas diminuem a cada dia que a, devido à instabilidade do terreno e ao grande volume de terra soterrada. Mais de 4 mil pessoas foram afetadas pelo desastre, incluindo desabrigados, feridos e aqueles que perderam familiares e amigos. A comunidade internacional se mobiliza para fornecer ajuda humanitária à região, com o envio de alimentos, água potável, medicamentos e abrigo para as vítimas.

Com informações de ONU.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right