window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Oito pessoas morrem em atentado em Israel durante ataques do Irã | aRede
PUBLICIDADE

Oito pessoas morrem em atentado em Israel durante ataques do Irã

Outras oito pessoas ficaram feridas, segundo o serviço de emergência israelense Magen David Adom

O Itamaraty condenou a situação e pediu o fim das hostilidades
O Itamaraty condenou a situação e pediu o fim das hostilidades -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Oito pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em um ataque a tiros em Tel Aviv, em Israel, nesta terça-feira (1º), segundo o serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA). A polícia disse que o tiroteio está sob controle agora e que "neutralizaram" dois atacantes que descreveram como aparentemente "terroristas". O incidente aconteceu perto de uma estação de trem leve em Jaffa. Médicos israelenses disseram anteriormente que trataram pelo menos sete feridos no local, segundo um porta-voz da MDA.

ATAQUE - Conforme as Forças de Defesa de Israel, mísseis balísticos foram lançados do Irã em direção ao país na terça-feira (1º). As equipes da CNN em Israel relataram ter visto dezenas de mísseis sobrevoando Jerusalém, Tel Aviv e Haifa. Alguns foram interceptados, mas ainda não há informações sobre danos ou vítimas. A Missão Iraniana nas Nações Unidas afirmou que a resposta de Teerã “foi devidamente executada” em reação a “atos terroristas do regime sionista”, referindo-se aos recentes ataques aéreos de Israel no Líbano. O Irã ameaçou uma “resposta subsequente e esmagadora” caso Israel retaliar.

O ataque do Irã ocorre em meio a uma escalada de tensões entre Israel e o Hezbollah, grupo apoiado pelo Irã. Nos últimos dias, Israel lançou uma série de ataques aéreos no Líbano, matando mais de 500 pessoas em seu dia mais mortal desde a guerra de 2006. O Hezbollah chegou a atacar Tel Aviv com foguetes. Milhares de israelenses do norte do país tiveram que deixar suas casas devido aos bombardeios. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu fazer com que esses cidadãos retornem para suas residências.

O Itamaraty condenou a situação e pediu o fim das hostilidades. O governo brasileiro também avalia uma possível missão de resgate para retirar brasileiros da região.

Com informações de CNN.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right