window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Governo lança plataforma para saque de antigo Fundo Pis/Pasep | aRede
PUBLICIDADE

Governo lança plataforma para saque de antigo Fundo Pis/Pasep

Valor esquecido chega a R$ 26 bilhões

A plataforma vai unificar as informações para a retirada do dinheiro, com orientações específicas para os beneficiários
A plataforma vai unificar as informações para a retirada do dinheiro, com orientações específicas para os beneficiários -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma plataforma lançada pelo Ministério da Fazenda vai ajudar na consulta e o a cotas do antigo fundo PIS/Pasep, extinto em abril de 2020. É o sistema de ressarcimento de valores do extinto PIS/Pasep, o Repis Cidadão, que vai auxiliar quem trabalhou com carteira assinada como servidor público entre 1971 e 1988 e não sacou o dinheiro.

São 10, 5 milhões de pessoas nessa situação, e o valor esquecido chega a R$ 26 bilhões. Segundo a Fazenda, os primeiros ressarcimentos serão pagos no próximo dia 28 de março. Para ar o Repis Cidadão, o trabalhador ou herdeiro precisará ter conta no portal gov.br, nível prata ou ouro.

A plataforma vai unificar as informações para a retirada do dinheiro, com orientações específicas para os beneficiários. Além da nova página repiscidadao.fazenda.gov.br, a consulta continua a ser feita no aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal. Em 2020, o fundo foi extinto e os recursos transferidos para a conta do FGTS em nome do trabalhador.

Em vez de ir a uma agência bancária, bastava o titular ou herdeiro requerer o dinheiro por meio do aplicativo, que transferia o saldo para qualquer conta bancária indicada pelo beneficiário. Na verdade, o saque das cotas do fundo PIS/Pasep começou em 2017, mas era a pessoas com mais de 60 anos.

Informações: Agência Brasil

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right