window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Lula antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS; veja calendário | aRede
PUBLICIDADE

Lula antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS; veja calendário

O presidente da República assinou, nesta quinta-feira (3), o decreto que antecipa o pagamento do recurso aos aposentados e pensionistas

Pagamento da primeira parcela será realizado entre 24 de abril e 8 de maio
Pagamento da primeira parcela será realizado entre 24 de abril e 8 de maio -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão o 13º salário em duas parcelas, conforme decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (3).

O pagamento será realizado da seguinte forma: a primeira parcela será depositada entre 24 de abril e 8 de maio, enquanto a segunda será paga entre 26 de maio e 6 de junho.

Confira as datas da 1ª parcela:

Imagem ilustrativa da imagem Lula antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS; veja calendário
  

Confira as datas da 2ª parcela:

Imagem ilustrativa da imagem Lula antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS; veja calendário
  

Os depósitos seguirão o calendário oficial do INSS, levando em conta o número final do cartão do beneficiário, sem considerar o dígito verificador após o traço.

O 13º salário é destinado a segurados que recebem benefícios previdenciários do INSS. Isso inclui aposentados por idade, tempo de contribuição ou invalidez, pensionistas por morte e beneficiários de subsídios como o auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão.

O benefício é usualmente pago no segundo semestre de cada ano, em agosto e novembro. A antecipação do benefício alcança todos os estados brasileiros e representa uma injeção significativa de recursos nos mercados locais.

-

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right