window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); TRE de SP concede direito de resposta a Nunes contra Boulos | aRede
PUBLICIDADE

TRE de SP concede direito de resposta a Nunes contra Boulos

Decisão tem relação com vídeo publicado nas redes sociais em que a imagem do atual prefeito aparece enquanto locutor diz: "eles são violentos, incompetentes e criminosos"

O pedido vem de uma propaganda eleitoral, publicada nas redes sociais de Boulos
O pedido vem de uma propaganda eleitoral, publicada nas redes sociais de Boulos -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Justiça Eleitoral de São Paulo concedeu, na última segunda-feira (30), ao candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) direito de resposta nas redes sociais do candidato Guilherme Boulos, do PSOL.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) foi definida por maioria (4 a 3), durante sessão plenária e reformou uma sentença da 2ª Zona Eleitoral.

O pedido vem de uma propaganda eleitoral, publicada nas redes sociais de Boulos, em que, enquanto a imagem de Ricardo Nunes aparece, o locutor diz: “eles são violentos, incompetentes e criminosos”.

A determinação é para a retirada das postagens e a veiculação da resposta “por tempo não inferior ao dobro em que esteve disponível o vídeo considerado ofensivo”. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Para a juíza Maria Cláudia Bedotti, cujo voto determinou a sentença, “não há dúvida nenhuma de que a propaganda imputa ao atual prefeito a pecha de criminoso (…) e essa pecha veicula, para o eleitor, a informação de que o candidato é sujeito ativo de crimes e deve ser evitado por tal desvirtuamento de conduta”.

Para o relator do processo, que foi voto divergente, não foram constatados dizeres sabidamente inverídicos ou ofensivos na publicação.

Com informações: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right