window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Brasil perde para a Argentina e fica fora da final no futebol de cegos | aRede
PUBLICIDADE

Brasil perde para a Argentina e fica fora da final no futebol de cegos

Está é a primeira vez na história que o país não chega a final da modalidade; Brasil agora disputa o bronze

Seleção foi derrotada por 4 a 3 nos pênaltis
Seleção foi derrotada por 4 a 3 nos pênaltis -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de conquistar o título em cinco edições paralímpicas consecutivas na modalidade, o Brasil ficará sem a medalha de ouro em Paris 2024. A equipe perdeu para a Argentina nos pênaltis, após empate no tempo normal, pela semifinal da competição, nesta quinta-feira (05), e pela primeira vez na história, não disputará a decisão. A seleção duelará contra a Colômbia pela medalha de bronze, no sábado (07), às 12h30 (horário de Brasília).

O JOGO - A semifinal foi equilibrada do início ao fim. A seleção brasileira teve mais chances no primeiro tempo, com Ricardinho e Jardiel chegando a desperdiçar oportunidades. A Argentina investiu em contra-ataques, mas não ofereceu tanto perigo ao gol.

A Argentina voltou melhor para o segundo tempo, povoando mais seu campo ofensivo. Nos três primeiros minutos, o time celeste teve o domínio do jogo. Após esse momento instável, o Brasil voltou a equilibrar as ações da partida.

O final foi intenso, o Brasil tentou buscar o resultado até o final, enquanto a Argentina se defendeu. Ricardinho e Jefferson estiveram em quadra e geraram momentos de perigo no ataque, mas não concluíram em gols.

O duelo terminou empatado e foi para as penalidades. O Brasil teve um match point com Jonathan, mas o atleta desperdiçou. Na sexta cobrança, o craque Ricardinho acertou a trave e o Brasil perdeu por 4 a 3.

HEGEMONIA - O Brasil se mantinha como país hegemônico no futebol de cegos em Jogos Paralímpicos até antes de Paris. Desde que a modalidade ou a integrar o programa do megaevento, em Atenas-2004, a seleção havia sido medalhista de ouro em todas as edições, não tendo pedido um jogo sequer. Teoricamente, o Brasil segue invicto no histórico da competição, uma vez que perdeu nos pênaltis – tendo agora 24 vitórias e sete empates -, mas não poderá dizer que é a única equipe campeã paralímpica da modalidade.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right