window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Coletivo do Psol quer criar Reserva Particular do Patrimônio Natural | aRede
PUBLICIDADE

Coletivo do Psol quer criar Reserva Particular do Patrimônio Natural

Objetivo é preservar vegetações naturais em propriedades privadas. Terrenos que aderirem ao projeto seriam isentos de IPTU

Josi Kieras, porta-voz do Mandato Coletivo do Psol
Josi Kieras, porta-voz do Mandato Coletivo do Psol -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A porta-voz do Mandato Coletivo do PSOL, vereadora Josi Kieras, protocolou nesta semana o Projeto de Lei 5/2023 que cria no âmbito do município de Ponta Grossa a Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal – RPPNM, modalidade de unidade de conservação em propriedades privadas, que visa a conservação da diversidade biológica de fragmentos de vegetação nativas relevantes.

“Com a aprovação deste projeto, Ponta Grossa vai ganhar um importante instrumento que vai incentivar os proprietários de terrenos urbanos a conservarem o meio ambiente”, afirma o co-vereador Guilherme Mazer, que também integra o Mandato Coletivo do PSOL.

Entre as vantagens previstas aos proprietários que quiseram aderir a RPPN municipal estão o direito a transferência do potencial construtivo, além da isenção do pagamento do IPTU. Em contrapartida os proprietários deverão efetuar a conservação da vegetação nativa existente no imóvel. 

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right