window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Câmara aprova projeto que pode atrair mais médicos para PG | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova projeto que pode atrair mais médicos para PG

Aumento para a categoria servirá como atrativo em busca de mais profissionais da saúde ao município

Aumento para a categoria servirá como atrativo em busca de mais profissionais da saúde ao município
Aumento para a categoria servirá como atrativo em busca de mais profissionais da saúde ao município -

Vitor Carvalho

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após ar pela primeira discussão no fim de junho, o projeto que tem como objetivo possibilitar o aumento salarial dos servidores médicos em Ponta Grossa foi aprovado pela Câmara Municipal, em sessão nesta quarta-feira (5). Com 16 votos favoráveis e nenhum contrário, o PL de autoria do vereador licenciado Ede Pimentel consiste em alterar a LOM de 2022 do município, em medida que busca alterar os rendimentos do Executivo.

Com o aumento salarial da prefeita Elizabeth, vice e secretários municipais, seria possível subir o piso da categoria médica, atualmente em torno de R$ 13 mil em Ponta Grossa, segundo a ementa. Existe uma lei federal em que impede servidores de ganharem mais do que o chefe do Executivo. 

O projeto de emenda à LOM foi proposto pelo vereador licenciado Ede Pimentel, em 24 de novembro do ano ado. De acordo com o projeto, que foi recuperado para votação em regime emergencial devido ao baixo número de médicos na cidade, seria alterado o artigo 30, com a adição de um parágrafo em que fixa o subsídio ao prefeito municipal, vice e demais secretários.

Agora, Câmara aguarda tramitação do PL que autoriza a prefeita a ter aumento salarial e, desta forma, poderia subir os rendimentos dos servidores médicos em Ponta Grossa. Segundo o Líder do Governo na Casa, Julio Kuller, a prefeita Elizabeth pretende fazer a devolução do subsídio para os cofres públicos. Caso o PL seja aprovado, vereadores poderão criar outro projeto que contemplaria o aumento para a classe médica na cidade. 

Recentemente, Ponta Grossa recebeu 19 dos 30 profissionais prometidos via Programa Mais Médicos, com ajuda do deputado federal Aliel Machado para ter o maior número de médicos em uma cidade do Paraná. Apesar da ajuda federal, cidade se beneficiaria com o aumento no piso salarial dos médicos, com vencimentos compatíveis aos de outros municípios na região.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right