window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Tarifa de saneamento da Sanepar terá reajuste a partir de maio; confira | aRede
PUBLICIDADE

Tarifa de saneamento da Sanepar terá reajuste a partir de maio; confira

Valores cobrados pelos serviços terão um acréscimo de 2,95% e serão válidos a partir de 17 de maio

Reajuste na tarifa de água ficou menor que o índice de inflação
Reajuste na tarifa de água ficou menor que o índice de inflação -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em reunião realizada na última terça-feira (9), o Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) homologou a nova tarifa do serviço de saneamento básico da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), que entra em vigor em 17 de maio. A partir desta data, portanto, os valores cobrados pelo serviço prestado em todo o Estado terão um acréscimo de 2,95%, índice menor do que a inflação registrada no período de referência (janeiro a dezembro de 2023), que foi de 4,62%.

O reajuste anual foi calculado com base em metodologia aprovada pelo Conselho Diretor da Agepar, que permite uma evolução de preços mais próxima à inflação. Neste ano, porém, o aumento foi inferior à inflação registrada no período devido ao impacto da redução do preço da energia elétrica aplicada à Concessionária.

SOBRE - A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) é uma autarquia em regime especial, criada para exercer a regulação, fiscalização e normatização dos serviços públicos operados por outras empresas, públicas ou privadas, visando assegurar a eficiência, qualidade e regularidade de sua prestação.

Atualmente, é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de transporte coletivo intermunicipal de ageiros; transporte de ageiros da Região Metropolitana de Curitiba (RMC); travessias marítimas, fluviais e lacustres; saneamento básico; distribuição de gás canalizado; e serviços públicos na área de trânsito (pátios veiculares).

Com a aprovação da Lei Complementar nº 222/2020, a Agepar também está apta a receber novas atribuições, incluindo entre suas competências outros serviços públicos delegados incluídos na Lei de Concessões ou leis específicas.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right