window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); SAMU Campos Gerais realiza transporte de órgão para transplante | aRede
PUBLICIDADE

SAMU Campos Gerais realiza transporte de órgão para transplante

O serviço aeromédico do SAMU Campos Gerais realizou, na manhã desta terça-feira (4), o transporte de órgão (fígado) de Ponta Grossa para Maringá

A captação foi feita pela equipe da Central Estadual de Transplantes, que solicitou apoio ao SAMU Campos Gerais
A captação foi feita pela equipe da Central Estadual de Transplantes, que solicitou apoio ao SAMU Campos Gerais -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O serviço aeromédico do SAMU Campos Gerais realizou, na manhã desta terça-feira (4), o transporte de órgão (fígado) de Ponta Grossa para Maringá.

A captação foi feita pela equipe da Central Estadual de Transplantes, que solicitou apoio ao SAMU Campos Gerais. “O órgão chegou ao destino em uma hora e meia, enquanto se fosse por via terrestre levaria muito mais horas. Dessa forma, todos os testes de compatibilidade podem ser feitos com mais tempo e viabilizar que o transplante ocorra o mais rápido possível”, explica o médico do serviço aeromédico do SAMU Campos Gerais, Francisco Soares de Giacomo Neto.

“Com certeza é sempre satisfatório saber que temos um serviço de ponta, que atende a população do ambiente pré-hospitalar e os que estão internados também. Além disso, participamos do processo de transformar um desfecho triste em uma possibilidade de salvar outra vida ou mais”, garante o médico.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right