window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Sanepar fará obras para interligação do novo poço do Pitangui na sexta | aRede
PUBLICIDADE

Sanepar fará obras para interligação do novo poço do Pitangui na sexta

Intervenção deve afetar abastecimento de quase 10 regiões de Ponta Grossa

Distribuição deve começar a ser retomada no período da tarde
Distribuição deve começar a ser retomada no período da tarde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Sanepar informa que nesta sexta-feira (14), dará sequência a mais uma etapa das obras de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água Ponta Grossa. Para fazer as conexões e interligar a tubulação do poço Pitangui à rede de distribuição já existente, será necessário realizar o fechamento do setor, entre as 8 e as 12 horas.

As interligações ocorrerão com o intuito de abranger um número maior de ligações atendidas pelo poço, que também terá a bomba substituída por um equipamento de maior vazão, nos próximos dias.

Durante a realização dos serviços, poderá haver baixa pressão ou falta de água nas seguintes vilas: Santa Mônica, Santa Lúcia, Baraúna, Vila Ipiranga, Mezzomo, Tânia Mara, Jardim Araucária, Bosque Mistral, Porto Carvalho e imediações. A previsão é a de que o abastecimento seja retomado gradualmente no período da tarde, com normalização do abastecimento à noite.

A Sanepar orienta a população a sempre fazer o uso consciente da água tratada, dando prioridade para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam maior volume de água, como lavagem de carros, calçadas, fachadas, regas de jardim e faxinas pesadas, devem ser adiadas.

Podem ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Com informações da Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right