Presidente da PGA, Marcus Borsato, é ouvido pela CEI na Câmara
Proprietário da empresa que presta o serviço de coleta de lixo em Ponta Grossa responde os questionamentos dos membros da comissão de investigação que apura o contrato 189/2008 e seu 36° Aditivo, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA)
Publicado: 09/05/2025, 15:00

A Comissão Especial de Investigação (CEI) que investiga o Contrato 189/2008 e seu 36° Aditivo, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo no município, ouve, nesta sexta-feira (9), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o presidente da PGA, Marcus Borsato.
O ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), também foi convidado para prestar esclarecimentos. Os vereadores aguardam Rangel às 15h30, no Plenário da Casa de Leis para a segunda oitiva do dia com a expectativa de que ele marque presença.
Presidente da CEI, o vereador Professor Careca (PV) destaca a importância da oitiva. “Ouviremos os verdadeiros responsáveis por esse aditivo, o ex-prefeito que deu o aval e o proprietário da empresa que presta o serviço. Queremos mais respostas sobre os motivos que resultaram nesse aditivo, como foi esse processo, mas principalmente, porque esse aditivo não ou por licitação e nem pela aprovação da Câmara Municipal”, disse o vereador.
Professor Careca também comentou sobre o Ofício n° 134/2025, encaminhado por Marcelo Rangel à CEI, questionando a possibilidade do encaminhamento das perguntas da oitiva. “Não existe a menor possibilidade de isso acontecer. Essa CEI preza pela lisura e transparência do processo, além do tratamento isonômico aos depoentes. Ele já havia confirmado presença anteriormente, então não entendemos esse pedido. Em março ele participou presencialmente de uma oitiva da I da Sanepar na condição de depoente, então ele tem pleno conhecimento sobre os procedimentos. Esperamos que ele participe e colabore com as investigações”, conta o presidente da CEI.
Compõem a Comissão os vereadores, Professor Careca (PV), como presidente; Teka dos Animais (União Brasil), a relatora; e Léo Farmacêutico (União Brasil), membro.
Com informações da assessoria de impresa