window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Conselho da Cidade de PG convoca primeira reunião ordinária de 2025 | aRede
PUBLICIDADE

Conselho da Cidade de PG convoca primeira reunião ordinária de 2025

Encontro debaterá demandas da empresa XBRI e também do Plano Diretor de Ponta Grossa

O presidente do IPLAN, Rafael Mansani, também preside o Conselho da Cidade
O presidente do IPLAN, Rafael Mansani, também preside o Conselho da Cidade -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Conselho da Cidade de Ponta Grossa realizará, na próxima quinta-feira (22), a sua primeira reunião ordinária de 2025. A convocação foi feita pelo presidente do órgão, Rafael Mansani, e é destinada a todos os conselheiros municipais. O encontro está marcado para as 14h e acontecerá de forma híbrida.

Entre os principais pontos de pauta estão a análise do processo que trata da solicitação de inclusão de uma área no perímetro urbano do município para uso da empresa XBRI, e o encaminhamento das leis complementares do novo Plano Diretor à Câmara Municipal.

Segundo Mansani, a proposta referente à empresa XBRI envolve a regularização de uma parte do terreno localizado nos fundos da área industrial pretendida, que atualmente está fora do perímetro urbano. "Para que essa área seja considerada parte da zona industrial, é necessário o aval do Conselho da Cidade, seguido de audiência pública e posterior votação na Câmara Municipal", explicou o presidente via mensagem.

Já em relação ao Plano Diretor, Mansani destacou que os projetos de lei complementares já foram previamente apresentados aos vereadores, à Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), e à Associação Paranaense dos Construtores (APC). Durante a reunião, será feito um resumo das alterações contidas nos textos, que deverão ser encaminhados ao Legislativo ainda neste mês.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right