window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Videoaula aborda 'depressão' com turma de Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Videoaula aborda 'depressão' com turma de Teixeira Soares

Produção da parceria entre Vamos Ler e Instituto Mundo Melhor (IMM) foi assistida pelos alunos da turma multisseriada da Escola do Campo Otávio Levandoski com os familiares; trabalho contou com entrevistas

VÍDEO
Conversa com familiares ajudou a elucidar importância da temática | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A turma multisseriada da Escola Municipal do Campo Otávio Levandoski, em Teixeira Soares, da professora Aretusa Ruppel Sklarski, desenvolveu um trabalho com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM) sobre a depressão. A docente cita que o conteúdo foi assistido pelos alunos junto com a família em suas casas, despertando várias curiosidades.

“Os alunos assistiram e realizaram entrevistas com seus familiares sobre o tema, quais as causas, sintomas e como devem tratar. Na sala de aula, realizaram vários questionamentos e vários relatos. Ao realizaram as atividades com os alunos, notou-se durante as conversas e relatos que as pessoas têm dificuldade em falar sobre a doença e que o assunto precisa ser mais trabalhado em sala de aula”, aponta a educadora.

Aretusa destaca que muitas dúvidas e curiosidades sobre o tema surgiram, mostrando a importância do assunto, com a doença presente na vida de muitos famílias, causando sofrimento tanto do paciente, quanto dos familiares. “Os alunos concluíram que o melhor caminho é a prevenção e cuidado, buscando sempre informação e apoio tanto da família, como médica”, conclui a professora.

e o blog escolar da Escola do Campo Otávio Levandoski clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right