window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Frísia inicia reforma e modernização de unidade em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Frísia inicia reforma e modernização de unidade em Carambeí

Unidade de recebimento de grãos está com obras divididas em três fases e previsão de conclusão em 2025, quando cooperativa completa 100 anos

Unidade tem capacidade para 72 mil toneladas de grãos
Unidade tem capacidade para 72 mil toneladas de grãos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Frísia iniciou no primeiro semestre de 2023 a reforma da unidade de recebimento de grãos localizada em Carambeí (PR), sede da cooperativa. As obras, que irão modernizar a estrutura, estão divididas em três fases, com conclusão prevista para 2025, ano em que a Frísia completa um século. A unidade tem capacidade para 72 mil toneladas de grãos e conta com a primeira de uma série de melhorias que serão realizadas pela cooperativa. 

O coordenador de engenharia e obras da Frísia, Primo Vaz da Costa Neto, afirma que, inicialmente, o projeto prevê a reforma do telhado da casa de máquinas, a troca de equipamentos, melhorias na infraestrutura das arelas e a substituição de um secador de grãos. 

“Como necessitamos manter a unidade funcionando, não é possível executar tudo de uma vez, por isso a necessidade de encaixar nas entressafras”, explicou.

A fase 1 foi iniciada em meados de abril com expectativa de encerramento no segundo semestre deste ano. Já a etapa 2, para 2024, está em fase de aprovação e visa a instalação de silos pulmões (silos de apoio para o recebimento dos grãos), para melhorar o fluxo de recepção, trocas de equipamentos de transporte, limpeza de grãos e a conversão das fornalhas de lenha para cavaco.

Terceira etapa

A terceira e última etapa ainda está em estudo e prevê a melhoria na estrutura de insumos. Com as mudanças iniciadas, haverá maior segurança nas operações da cooperativa.  

“O objetivo principal é, com a implantação de novos equipamentos e estrutura, ampliarmos a disponibilidade para atendimento ao cooperado, melhorando a estrutura de recepção da unidade. A Frísia tem investido nas estruturas de armazéns e secadores para que o cooperado possa colher, levar à unidade, descarregar e rapidamente retornar ao campo para uma nova carga”, destaca Costa Neto.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right