Morte de pedagoga gera comoção em Ponta Grossa: 'Vazio imenso'
Rita de Cássia Soares Lopes tinha 62 anos e lutava contra o câncer
Publicado: 24/05/2025, 16:25

A professora Rita de Cássia Soares Lopes faleceu na manhã deste sábado (24), no Hospital Santa Casa, em Ponta Grossa, aos 62 anos. Atualmente, Rita atuava como pedagoga no Instituto de Educação Professor Cesar Prieto Martinez e enfrentava uma batalha contra o câncer.
COMOÇÃO - O falecimento da professora gerou grande comoção nas redes sociais, entre colegas e alunos. "Juntos, trabalhamos em diferentes lugares e em diferentes projetos. Na última vez, foi nas comemorações do 100 anos do Instituto de Educação. Guardarei de você as melhores lembranças e as melhores conversas", declarou Jefferson Mainardes.
A escola em que Rita trabalhava como pedagoga, Instituto de Educação Professor Cesar Prieto Martinez, também lamentou a morte da educadora. "Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações. Que suas memórias nos inspire e que encontre paz". Confira na íntegra:

A ex-aluna, Michele Corrêa, expressou os seus sentimentos nas redes sociais. "A Profª Rita foi minha professora na primeira série. Ela me ensinou a ler e escrever. Gratidão, Profª Rita, que a luz perpétua a ilumine, descanse em paz". Já a antiga colega de trabalho, Maura Marleni Nascimento, lamentou: "Meus sentimentos. Um ser humano maravilhoso. Trabalhei um período com a Rita, pessoa muito especial e querida. Mais uma estrelinha no céu".
O Núcleo Regional de Educação também declarou a sua solidariedade aos amigos e familiares de Rita. Veja:

SEPULTAMENTO - O corpo da pedagoga está sendo velado na Capela do Luto Santana e será sepultado às 16h deste domingo (25), no Cemitério Parque Jardim Paraíso.