window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Nove famílias recebem escritura dos imóveis em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Nove famílias recebem escritura dos imóveis em Irati

Prefeitura regularizou posse de famílias no loteamento São Francisco de Assis.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli lembra que a regularização fundiária é uma das metas da gestão
O prefeito de Irati, Jorge Derbli lembra que a regularização fundiária é uma das metas da gestão -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Irati entregou, nos últimos dias, mais nove escrituras de imóveis por meio da Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Os terrenos estão localizados no loteamento São Francisco de Assis e, a partir da documentação, as famílias têm a posse regularizada.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli lembra que a regularização fundiária é uma das metas da gestão. “Já entregamos várias escrituras e são mais nove para as famílias do loteamento São Francisco de Assis. É uma satisfação ver a alegria na face de cada morador quando recebe a matrícula, e é função nossa, do Poder Público, ajudar as pessoas a terem a legitimidade do seu lote em seu nome”, destaca o prefeito.

Moradora do loteamento há 12 anos, Ediléia de Jesus Bonfim comemora a regularização do seu terreno. “Conseguir a escritura era um grande sonho que se tornou realidade graças ao trabalho conjunto do prefeito, da empresa Urbanizar e, também do cartório. Eles abraçaram esse projeto e nós ficamos muito agradecidos pela conquista”, ressalta Ediléia.

A assistente social da Secretaria de Habitação e coordenadora da Reurb, Ana Rute Dalzoto explica que o processo teve início a partir dos moradores que apresentaram o requerimento da Reurb e contrataram os serviços de uma empresa especializada que elaborou os projetos conforme preconiza a Lei Federal 13.465.

Segundo Ana, a Prefeitura tem uma comissão de análise dos processos de Reurb que é formada por representantes das secretarias de Habitação; Arquitetura, Engenharia e Urbanismo; istração e Recursos Humanos; Meio Ambiente e Fazenda.

“A Comissão é responsável por analisar todos os documentos que compõem o processo e se estiver tudo de acordo com o que prevê a legislação, elaboramos um parecer para aprovação e emissão da CRF - Certidão de Regularização Fundiária, a qual é assinada pelo prefeito e, posteriormente, protocolada no cartório para abertura de matrícula”, esclarece a assistente social.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right