window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Prefeitura de Reserva retoma programa de Regularização Fundiária | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Reserva retoma programa de Regularização Fundiária

Objetivo é garantir segurança jurídica aos proprietários do município de Reserva

A regularização foca nos lotes, não nas construções
A regularização foca nos lotes, não nas construções -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Reserva, em parceria com a Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar), retomou o Programa Escritura na Mão, que visa a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) da região da Vila Martins. As inscrições gratuitas estão abertas até 25 de outubro e podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social, no Pátio de Obras, no Departamento de Habitação ou pelo WhatsApp (42) 99925-1329. O programa enfrenta desafios de adesão, com apenas 180 inscritos até agora, enquanto são necessárias mais 100 inscrições para alcançar os 90% exigidos. Para atingir a meta, servidores da Assistência Social estão visitando residências e coletando documentos.

O objetivo do programa é assegurar o direito à escritura dos imóveis, garantindo segurança jurídica aos proprietários e facilitando o o a serviços como financiamentos para reformas. A Prefeitura destaca que a iniciativa não visa a tomada dos lotes, e não haverá aumento no IPTU, já que os moradores já pagam o imposto. Para se inscrever, os moradores precisam apresentar o contrato de compra e venda, uma conta de luz ou água, ou uma declaração de três testemunhas confirmando o tempo de moradia, além de documentos que comprovem a renda. A regularização foca nos lotes, não nas construções.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right