window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Mallet institui programa de apoio a mães atípicas com nova lei municipal | aRede
PUBLICIDADE

Mallet institui programa de apoio a mães atípicas com nova lei municipal

O programa 'Cuidando de Quem Cuida' oferecerá a essas mães apoio psicossocial, acompanhamento psicológico e terapêutico, além de o prioritário a serviços de saúde

A nova lei representa um avanço importante para Mallet
A nova lei representa um avanço importante para Mallet -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Mallet aprovou a Lei Municipal nº 1613, de autoria da vereadora Kelly Calisto Grzeszczyszyn, que institui o programa "Cuidando de Quem Cuida". A iniciativa visa promover ações de orientação e atenção às mães atípicas no município, além de estabelecer a Semana da Maternidade Atípica. A lei define como mãe atípica aquela mulher ou cuidadora responsável por filhos que necessitam de cuidados específicos, como pessoas com deficiência, síndromes, doenças raras e transtornos como TEA, Síndrome de Down, TDAH e Dislexia.

OBJETIVOS -Elevar a qualidade de vida das mães atípicas; Promover o prioritário a serviços de saúde mental; Estimular políticas públicas de apoio; Prevenir transtornos psíquicos; Desenvolver competências socioeconômicas; Oferecer e para os filhos durante consultas e atividades maternas; Estimular o apoio familiar; Integrar profissionais da saúde, educação e assistência social.

A lei também institui a Semana da Maternidade Atípica, a ser realizada anualmente na terceira semana de maio, com ações para promover e valorizar as mães atípicas. Durante a semana, serão realizados debates, palestras, oficinas e campanhas de conscientização sobre as dificuldades e desafios da maternidade atípica. A nova lei representa um avanço importante para Mallet no apoio às mães atípicas, garantindo que elas tenham o aos recursos e cuidados necessários para lidar com os desafios da criação de filhos com necessidades especiais.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right