window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Tibagi divulga datas para matrículas e rematrículas para 2025 | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi divulga datas para matrículas e rematrículas para 2025

As datas foram organizadas em etapas, as rematrículas ocorrerão de 18 a 25 de novembro; para matrículas iniciais, o prazo será de 26 a 29 de novembro

Tibagi abre processo de rematrículas das escolas e Cmeis
Tibagi abre processo de rematrículas das escolas e Cmeis -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Educação de Tibagi (SEMEC) divulgou o cronograma de rematrículas e matrículas para o ano letivo de 2025, das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). As datas foram organizadas em etapas, as rematrículas ocorrerão de 18 a 25 de novembro, período em que cada escola poderá definir um cronograma próprio, dependendo da quantidade de alunos. Para matrículas iniciais, o prazo será de 26 a 29 de novembro, com preferência para alunos que residem próximo à unidade educacional. O atendimento nas escolas e CMEIs será das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Para realizar a rematrícula, os responsáveis devem apresentar o requerimento datado e assinado, além do comprovante de situação vacinal do estudante. Também é necessário apresentar comprovante de endereço recente, cópias do RG e F do responsável e do aluno (caso ele já possua), além de um número de celular ativo e o e-mail do responsável.

Para matrículas de novos alunos, a documentação requerida é mais extensa. Além da certidão de nascimento (original e cópia), são necessários RG e F do aluno (caso possua), RG e F do responsável, Cartão SUS, comprovante de situação vacinal atualizado, comprovante de residência. Também é preciso apresentar o histórico escolar ou uma declaração, além da Folha Resumo do Cadastro Único para alunos beneficiários de programas federais.

No caso de estudantes com deficiência ou necessidades educacionais específicas, é necessário apresentar laudos ou avaliações para que a instituição possa providenciar adaptações pedagógicas e recursos adequados ao aluno.

A Secretaria reforça a importância do cumprimento dos prazos e da documentação para assegurar a vaga dos estudantes nas instituições de ensino de Tibagi no próximo ano letivo.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right