window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Estiagem afeta São Mateus do Sul e mobiliza Defesa Civil para abastecimento | aRede
PUBLICIDADE

Estiagem afeta São Mateus do Sul e mobiliza Defesa Civil para abastecimento

A Defesa Civil informou nesta segunda-feira (19) que cerca de 300 famílias já foram cadastradas para receber abastecimento emergencial

O órgão pede o uso consciente da água, priorizando o consumo humano e atividades essenciais, evitando desperdícios
O órgão pede o uso consciente da água, priorizando o consumo humano e atividades essenciais, evitando desperdícios -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores da zona rural de São Mateus do Sul têm enfrentado dificuldades com a falta de água potável devido à forte estiagem que atinge a região. De acordo com relatos, os poços que abastecem residências continuam com níveis baixos, mesmo após chuvas leves registradas nos últimos dias — insuficientes para recuperar o volume necessário.

A Defesa Civil informou nesta segunda-feira (19) que cerca de 300 famílias já foram cadastradas para receber abastecimento emergencial. A demanda segue elevada, e o tempo de espera pode variar entre três a cinco dias, podendo ser maior em áreas mais afastadas.

O coordenador Tiago Huk, reforçou o pedido para que o uso da água de forma racional. “A recomendação é para que a população utilize a água fornecida com responsabilidade, priorizando o consumo humano e o preparo de alimentos, evitando o uso para lavagem de veículos, calçadas e outras atividades não essenciais”, disse.

A operação de distribuição de água é realizada diariamente, inclusive aos finais de semana, com motoristas em escala e uso contínuo do caminhão-pipa. O órgão pede o uso consciente da água, priorizando o consumo humano e atividades essenciais, evitando desperdícios.

Moradores que ainda não solicitaram o serviço devem entrar em contato pelo WhatsApp (42) 3912-7109, informando nome completo, F e ponto de referência.

Com informações: Portal RDX.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right