window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, morre aos 70 anos | aRede
PUBLICIDADE

Guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, morre aos 70 anos

Segundo os familiares, o músico estava em tratamento contra um câncer

O guitarrista Lasse Wellander,  morreu aos 70 anos por complicações de um câncer
O guitarrista Lasse Wellander, morreu aos 70 anos por complicações de um câncer -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O guitarrista Lasse Wellander, conhecido por sua parceria de longa data com o ABBA, morreu aos 70 anos na última sexta-feira (7), por complicações de um câncer. A notícia foi confirmada pela família no perfil de Wellander no Facebook.

Na ativa desde o final dos anos 1960, Wellander ou por várias bandas suecas antes de colaborar com o ABBA pela primeira vez, nas gravações do terceiro disco de estúdio do grupo, intitulado ABBA e lançado em 1975.

Também quando se reuniram e gravaram o álbum Voyage, lançado em 2021, o grupo voltou a chamar Wellander para tocar guitarra em faixas como 'Don't Shut Me Down' e 'I Still Have Faith in You'. O disco e os singles renderam as primeiras indicações ao Grammy do ABBA, e também de Wellander.

No Instagram, o grupo homenageou o parceiro de longa data: "Lasse foi um amigo querido, um cara divertido e um guitarrista excelente. A importância de sua criatividade no estúdio de gravação, bem como seu trabalho de guitarra sólido no palco, foi imensa. Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente e o brilho do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido."

Com informações do Portal Omelete 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right