window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Navio com 16 mil animais é abandonado na costa da Austrália | aRede
PUBLICIDADE

Navio com 16 mil animais é abandonado na costa da Austrália

Situação ocorre devido a conflitos no Mar Vermelho, conforme dito oficialmente

A empresa está planejando manter os animais a bordo do navio até que possam ser reexportados.
A empresa está planejando manter os animais a bordo do navio até que possam ser reexportados. -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um navio carregado com 14 mil ovelhas e dois mil bovinos foi forçado a abandonar sua viagem com destino à Jordânia devido aos conflitos no Mar Vermelho. O MV Bahijah partiu do porto de Fremantle, na Austrália, em 5 de janeiro, mas após 15 dias de viagem, o Departamento Federal de Agricultura ordenou que o navio retornasse ao país de origem por questões de segurança.

A situação delicada enfrentada pelo navio, operado pela empresa israelense Bassem Dabbah Ltd, agora envolve preocupações com a biossegurança dos animais a bordo. Embora o navio não tenha atracado em nenhum porto desde sua partida, os animais não podem ser reintroduzidos em um rebanho australiano.

A empresa está planejando manter os animais a bordo do navio até que possam ser reexportados para o mesmo mercado, mas tomando uma rota mais longa ao redor da África, evitando o Mar Vermelho. No entanto, a proposta precisa ser aprovada pelo órgão regulador, considerando os riscos de biossegurança envolvidos nesse processo.

Enquanto a empresa busca uma solução viável, surgem preocupações com o bem-estar dos animais. A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), associação que promove o bem-estar animal, expressou a necessidade de retirar os animais do navio, alegando que as condições se tornariam ináveis quando o navio atracasse. Para a RSPCA, enviar os animais em outra viagem seria considerado crueldade.

Com informações de Correio Braziliense.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right