window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Eclipse solar anular de 2024 poderá ser visto no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Eclipse solar anular de 2024 poderá ser visto no Paraná

Fenômeno acontecerá no dia 2 de outubro e deixará um "anel de fogo" no céu

Não será possível ter a visão completa no Brasil
Não será possível ter a visão completa no Brasil -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na próxima quarta-feira (2) os amantes da astronomia em parte do Paraná terão a oportunidade de presenciar um raro espetáculo no céu: um eclipse solar anular. Durante o evento, a Lua ará entre a Terra e o Sol, porém, por estar mais distante da Terra, não conseguirá encobrir completamente o disco solar, criando um efeito de "anel de fogo" ao redor da Lua.

Embora o eclipse solar anular não possa ser visto em sua totalidade no Brasil, diversas regiões do país, incluindo o Paraná, poderão acompanhar parcialmente o fenômeno. Nas proximidades da fronteira com o Uruguai, especialmente na cidade de Chuí, o eclipse será mais intenso, com até 93% do Sol encoberto. No restante do país, incluindo a região de Ponta Grossa, será possível ver uma pequena fatia do Sol sendo coberta pela Lua.

Para observar o eclipse de forma segura, os especialistas recomendam o uso de óculos de proteção específicos para esse tipo de evento. Improvisações, como o uso de filtros de solda, devem ser evitadas devido aos riscos à visão.

Com informações de GMC

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right