window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Homem se afoga, esposa reza e homem 'volta à vida' após 45 minutos desacordado | aRede
PUBLICIDADE

Homem se afoga, esposa reza e homem 'volta à vida' após 45 minutos desacordado

Socorristas que realizaram a intensa massagem cardíaca reconheceram momento de fé como fundamental para que a vida do homem fosse salva

Situação aconteceu na Represa do aúna, nesta terça-feira
Situação aconteceu na Represa do aúna, nesta terça-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram na Represa do aúna, em Curitiba, para salvar um pai de família que se afogou entre o fim da tarde e o início da noite desta terça-feira (11). Segundo informações de testemunhas readas aos socorristas, conforme apurou a Banda B, a vítima acabou sofrendo a fatalidade ao tentar tirar uma bola que o filho brincava e havia caído na água.  

À Banda B, o cabo Ferreira, do Siate, explicou que os bombeiros chegaram ao mesmo tempo que a equipe médica do SAMU. O homem foi encontrado em parada cardiorrespiratória e foi salvo da água por um frequentador do local. "Não podemos precisar se ele sofreu um infarto antes disso, mas é provável. Uma pessoa que estava andando por aqui viu a situação e o retirou da água. A princípio, o pai não ficou dois minutos afogado. Após 45 minutos de massagem cardíaca, conseguimos fazer com que ele retornasse com os batimentos", disse Ferreira, cabo do Siate.

Durante o socorro, chamou a atenção a atitude da mulher da vítima. O tempo todo, ela orava e pedia a Deus para que o marido “voltasse”.

A situação comoveu a todos, inclusive os socorristas que realizaram a intensa massagem cardíaca. Eles reconheceram o momento como fundamental para que a vida desse homem fosse salva nesse instante. "Os familiares ficam bem comovidos com essa situação. Não tem como ver o familiar exposto a isso. É triste. Mas que bom que hoje tivemos um final feliz", completou o cabo.

Veja mais detalhes dessa notícia no Portal Banda B

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right