window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Do hospital, papa Francisco agradece orações e diz rezar pela paz | aRede
PUBLICIDADE

Do hospital, papa Francisco agradece orações e diz rezar pela paz

“Daqui a guerra parece ainda mais absurda”, escreveu o papa em oração do Angelus, divulgada neste domingo (2)

O papa, de 88 anos, está internado desde 14 de fevereiro
O papa, de 88 anos, está internado desde 14 de fevereiro -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Internado há 16 dias, o papa Francisco agradeceu as orações dos fiéis e os cuidados da equipe médica, neste domingo (2), em texto do Angelus, divulgado pela Santa Sé. No documento, o pontífice também afirmou que reza pela paz em locais devastados pela guerra, como a Ucrânia e a Palestina.

“Irmãs e irmãos, envio-lhes estes pensamentos do hospital, onde, como sabem, estou há vários dias, acompanhado por médicos e profissionais de saúde, a quem agradeço o cuidado com que cuidam de mim”, escreveu o papa. “Nestes momentos aprendemos ainda mais a confiar no Senhor”, complementou.

Ao longo da mensagem, Francisco agradeceu as orações e disse sentir a “proximidade” aos fiéis que rezam pela sua recuperação. “Gostaria de agradecer as orações que se elevam ao Senhor do coração de tantos fiéis de muitas partes do mundo: sinto todo o carinho e a proximidade de vocês e, neste momento particular, sinto-me como que ‘carregado’ e apoiado por todo o Povo de Deus”, pontuou.

“Eu também rezo por vocês. E rezo especialmente pela paz. Daqui a guerra parece ainda mais absurda. Rezemos pela martirizada Ucrânia, pela Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão, Kivu”, disse, em seguida.

SAÚDE DO PAPA - O papa, de 88 anos, está internado no hospital Gemelli desde 14 de fevereiro. Em boletim divulgado neste domingo, o Vaticano informou que Francisco teve uma noite tranquila e “mantém repouso”.

No comunicado anterior, divulgado nesse sábado (1º/3), a saúde do pontífice mantinha-se estável. Francisco não teve febre nem novas crises respiratórias, quadro que havia preocupado a equipe médica na sexta (28/2), quando ele teve um “agravamento repentino” e voltou a sofrer com crise respiratória.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right