window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Aliel Machado se posiciona contra aumento no número de deputados federais | aRede
PUBLICIDADE

Aliel Machado se posiciona contra aumento no número de deputados federais

Deputado votou contra o Projeto de lei aprovado pela Câmara na terça-feira (6), que prevê a criação de 18 novas cadeiras parlamentares

Aliel afirma que criação de novas cadeiras na Câmara dos Deputados é ilegal e imoral
Aliel afirma que criação de novas cadeiras na Câmara dos Deputados é ilegal e imoral -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) votou contra o projeto de lei que visa ampliar o número de deputados na Câmara Federal. Debatido e aprovado pela Casa nessa terça-feira (6), a proposta prevê a criação de 18 novas cadeiras parlamentares, o que, segundo Aliel, desrespeita os limites constitucionais e representa um retrocesso para o país. O texto agora segue para o Senado.

“Sou contra a votação do projeto que quer aumentar o número de deputados no Brasil. Seriam 18 novas cadeiras. Isso é ilegal e imoral”, afirmou Aliel em suas redes sociais. O parlamentar explicou que a discussão teve origem em uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinaram a readequação do número de parlamentares por Estado, de acordo com a população — conforme previsto na Constituição Federal.

Contudo, Aliel alerta que a proposta ultraa os limites constitucionais e não atende aos critérios de proporcionalidade já estabelecidos pela legislação. “Mesmo que o Paraná possa ganhar mais uma vaga, esse debate não é urgente. Existem pautas muito mais importantes para a população”, destacou.

O deputado reafirmou seu compromisso com a responsabilidade e a ética no exercício do mandato. “Sigo defendendo o que é certo, com responsabilidade e compromisso com o povo”, concluiu.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right