window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Homem morre engasgado com pedaço de carne no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Homem morre engasgado com pedaço de carne no Paraná

O alimento foi retirado da garganta e as vias aéreas da vítima liberadas, porém não foi possível reverter a parada cardíaca

Foram acionadas as equipes do Corpo de Bombeiros, Siate e do Resgate Voluntário Parceiros da Vida
Foram acionadas as equipes do Corpo de Bombeiros, Siate e do Resgate Voluntário Parceiros da Vida -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um pedaço de carne resultou na morte de um homem, de 54 anos, na tarde desta quarta-feira (30), no bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A vítima teria se engasgado com o alimento e entrado em parada cardiorrespiratória.

Foram acionadas as equipes do Corpo de Bombeiros, Siate e do Resgate Voluntário Parceiros da Vida para prestarem atendimento à vítima.

Segundo Marcelo Pereira, do Resgate Voluntário, uma enfermeira, vizinha do homem, conseguiu liberar as vias aéreas retirando a carne da garganta, e iniciou a reanimação cardiopulmonar. 

“As equipes de resgate assumiram a continuidade na reanimação, mas em torno de 50 minutos de tentativas não foi possível reverter a parada cardíaca. Infelizmente o senhor entrou em óbito devido a essa obstrução de vias aéreas”, explicou Pereira.

PREVENÇÃO - Em casos de obstrução de vias aéreas com alimentos, é importante a realização da Manobra de Heimlich.

Uma das mãos permanece fechada sobre a chamada “boca do estômago” (região epigástrica). A outra mão comprime a primeira, ao mesmo tempo em que empurra a “boca do estômago” para dentro e para cima, como se quisesse levantar a vítima do chão.

Com informações: Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right