Escola Técnica de Ortigueira abre inscrições para curso com bolsa-auxílio para moradores da região
Oportunidade vale para moradores dos municípios paranaenses Telêmaco Borba, Imbaú, Reserva, Rio Branco do Ivaí, além das cidades da região como Arapoti, Sengés e Jaguariaíva
Publicado: 21/05/2025, 16:20

O Programa de Aprendizagem em Operações de Máquinas Florestais do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Florestal e Agrícola de Ortigueira está com inscrições abertas até 30 de maio. O curso, realizado na única escola técnica de operação de máquinas florestais da América Latina, oferece alojamento e uma bolsa-auxílio mensal para trabalhar na Klabin. As aulas ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Podem inscrever-se jovens com idade entre 18 e 22 anos, com ensino médio completo, residentes em Ortigueira. A oportunidade de moradia, na própria escola, é disponibilizada pelo CEEP e vale para moradores dos municípios paranaenses Telêmaco Borba, Imbaú, Reserva, Rio Branco do Ivaí, além das cidades da região como Arapoti, Sengés e Jaguariaíva.
Além da bolsa-auxílio mensal na Klabin, a Companhia oferece vale-alimentação ou refeitório no local de trabalho, assistência médica, programa de incentivo a atividades físicas (Gym), seguro de vida, plataforma de psicoterapia online gratuita para colaboradores e dependentes, programa de apoio ao colaborador com psicólogos, cursos e treinamentos e-learning, auxílio-creche mensal e ajuda Kit Escolar uma vez ao ano.
Para participar, inscreva-se pelo site clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas no WhatsApp do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Florestal e Agrícola de Ortigueira, por meio do telefone (42) 9 9133-2711.
PARCERIA - Desde sua inauguração, em 2020, o CEEP Florestal e Agrícola de Ortigueira recebeu investimentos de R$35 milhões do Estado do Paraná e da Klabin. Ao longo desses cinco anos, 346 jovens foram formados pela instituição, nos cursos Técnicos em Operações de Máquinas Florestais, Manutenção de Máquinas Pesadas e Agronegócio. Entre os alunos formados, 55% foram contratados pela Klabin no período.
Com informações da assessoria de imprensa.