window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Operário se solidariza com atleta do Palmeiras vítima de racismo | aRede
PUBLICIDADE

Operário se solidariza com atleta do Palmeiras vítima de racismo

O clube ponta-grossense divulgou uma nota repudiando o ocorrido, na noite dessa quinta-feira (6)

Clube reafirmou o seu compromisso na luta contra todo e qualquer tipo de discriminação
Clube reafirmou o seu compromisso na luta contra todo e qualquer tipo de discriminação -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) se manifestou através de suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (7), em apoio ao atleta Luighi, da categoria sub-20 do Palmeiras. O jovem foi vítima de racismo durante a partida da Copa Libertadores da América, no Paraguai, na noite dessa quinta-feira (6) - relembre aqui.

Por meio de uma nota, o Operário disse que "lamenta profundamente o ocorrido" e relatou que "o episódio evidencia a lamentável naturalização do racismo, uma prática inaceitável que deve ser combatida de forma incansável, tanto no futebol quanto em todos os espaços da sociedade".

O Fantasma ainda ressaltou que "o desabafo de Luighi reflete o sofrimento de inúmeras vítimas desse crime diário, que são obrigadas a enfrentar o preconceito e a discriminação de forma constante".

Com isso, o clube reafirmou o seu compromisso na luta contra todo e qualquer tipo de discriminação e preconceito. Confira a nota na íntegra:

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right