Estrela do handebol paranaense morre e treinadora lamenta: ‘Partida precoce’
Natural de Uraí, no norte do Paraná, a jovem teve uma pneumonia e infecção generalizada
Publicado: 22/05/2025, 13:58

A atleta de handebol Maria Caroline Santos Boni morreu, aos 20 anos, na última terça-feira (20). Natural de Uraí, no norte do Paraná, a jovem teve uma pneumonia e infecção generalizada.
Maria Carolina defendeu a equipe feminina de handebol de Mercedes em 2022 e teve destaque em outros times. Ela também representou Jardim Alegre em competições de handebol em 2020 e 2023.
Nas redes sociais, a treinadora Catarina Triches Petri prestou uma última homenagem à atleta. Ela destacou o “talento, humildade e alegria contagiante” de Maria, além de lamentar a morte precoce da jogadora. “Maria Caroline não foi apenas uma atleta; foi inspiração, dedicação e brilho em quadra. Em 2022, defendeu com garra a equipe de Mercedes nos Jogos da Juventude, deixando sua marca com talento, humildade e alegria contagiante. Sua agem por nossa cidade foi breve, mas inesquecível”, diz trecho do relato escrito por Catarina.
A treinadora, além de revelar a causa da morte da esportista, destacou que a partida dela é “precoce e injusta, que entristece profundamente todos os que tiveram o privilégio de conhecê-la, conviver com ela ou simplesmente irá-la jogando”.
“Em nome de toda a comunidade handebolística de Mercedes, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade esportiva de Uraí neste momento de dor irreparável”, acrescentou. Não há informações sobre o velório da jogadora.
Com informações: Banda B, parceira do Portal aRede.