window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Projeto leva oficinas de palhaçaria e espetáculo a escolas municipais de PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto leva oficinas de palhaçaria e espetáculo a escolas municipais de PG

Oficinas presenciais têm objetivo de levar a arte milenar de clown, por meio de exercícios práticos e lúdicos

Ao todo, 12 escolas serão contempladas com as ações culturais
Ao todo, 12 escolas serão contempladas com as ações culturais -

Publicado por Matheus Gastaldon

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto “O Palhaço, a Bailarina e a alegria de estudar”, viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e patrocinada pela Paccar Financial e Belgotex do Brasil, realizou 10 apresentações gratuitas em escolas municipais de Ponta Grossa no mês de maio.

Devido ao sucesso da segunda edição do projeto, que conta com a direção-geral de Geovana Salgueiro, direção artística de Robert Salgueiro e produção executiva da ABC Projetos Culturais, uma nova apresentação foi programada para o dia 03 de junho na Escola Municipal Minervina F. Scudlareck.

Além das apresentações, Geovana Salgueiro, que encena a personagem bailarina na peça, conta que serão promovidas duas oficinas sobre introdução à palhaçaria para alunos da Escola Municipal Pref. Cel. Cláudio Gonçalves Guimarães no dia 04 do mesmo mês.

Segundo a artista, as oficinas presenciais têm como objetivo levar a arte milenar de clown, por meio de exercícios práticos e lúdicos. A atriz reforça que as oficinas são uma contrapartida social do projeto, uma forma de ampliar a democratização do o à arte e à cultura. “Essas ações foram possíveis devido ao apoio da Secretaria Municipal de Educação”, completa Robert Salgueiro, que interpreta o palhaço Picolé. 

Confira a programação:
03/06 - Apresentação do espetáculo “O Palhaço, a Bailarina e a alegria de estudar” na Escola Municipal Minervina F. Scudlareck.
04/06 - Oficinas de "Introdução à palhaçaria: conhecendo a arte milenar de clown” na Escola Municipal Pref. Cel. Cláudio Gonçalves Guimarães.

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right