Acusado de matar segurança em PG irá ao tribunal do Júri
Cleverson Wesley Nalevaico, de 20 anos, foi denunciado pelo MP pela morte de Anderson Pereira dos Santos. Crime aconteceu uma boate no Santa Paula em 2014.
Publicado: 01/08/2016, 17:57

Cleverson Wesley Nalevaico, de 20 anos, foi denunciado pelo MP pela morte de Anderson Pereira dos Santos. Crime aconteceu uma boate no Santa Paula em 2014.
O Tribunal do Juri de Ponta Grossa julga nesta terça-feira (02) o réu Cleverson Wesley Nalevaico, de 20 anos. Ele é acusado da morte do segurança Anderson Pereira dos Santos, ocorrida em junho de 2014 em uma boate na região do Núcleo Santa Paula.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), Cleverson teria disparado ao menos duas vezes em direção ao segurança no dia 1º de junho de 2014 – os tiros atingiram a cabeça de Anderson, que morreu na hora.
Cleverson será julgado por homicídio qualificado, com o agravante de cometer o crime por motivo fútil. Na época, o segurança teria advertido Cleverson inúmeras vezes dentro da boate antes de retirá-lo do local. Por conta da ação, o réu teria atirado e matado Anderson.
Os advogados Fernando Madureira e Juliano Ribeiro Gomes representam a família da vítima e atuaram como assistentes do Ministério Público. Madureira afirma não ter dúvidas da condenação do acusado. “Ele agiu covardemente atacando a vítima sem que ela pudesse se defender, e mesmo, quando a vítima está caída ao solo o réu continuou a atirar”, disse. Se condenado o réu pode ter uma pena entre 12 e 30 anos de reclusão.
O julgamento está marcado para as 9 horas desta terça-feira (02).