window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Caminhada da Penitência acontece nesta sexta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Caminhada da Penitência acontece nesta sexta-feira

Evento tradicional da Semana Santa terá início às 6h30; Saída será na Paróquia Bom Jesus

Evento tradicional da Semana Santa terá início às 6h30; Saída será na Paróquia Bom Jesus
Evento tradicional da Semana Santa terá início às 6h30; Saída será na Paróquia Bom Jesus -

Vitor Carvalho

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Sexta-feira Santa começa já cedo com a programação religiosa. A partir das 6h30, fieis darão início a tradicional Caminhada da Penitência em Ponta Grossa, com partida na Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Uvaranas. Desta vez, percurso será reduzido por conta do número de organizadores e dificuldade em obter ônibus para participantes. São esperados 3 mil participantes nesta edição.

A novidade para 2023 fica por conta da alteração no trajeto percorrido. Ao invés dos tradicionais 16 km de trajeto partindo da Paróquia do Senhor Bom Jesus até a Capela Santa Bárbara, os fiéis seguirão do mesmo local de início, mas desta vez irão finalizar a caminhada na Capela Imaculado Coração de Maria, no Jardim Paraíso, totalizando 5,5 km.

O objetivo do percurso é lembrar o sofrimento de Jesus Cristo no caminho até o Calvário, através de orações, cânticos religiosos e sacrifícios. A caminhada, que começará às 6h30, em frente à matriz, deve ar pelas capelas Santa Clara e Nossa Senhora das Graças, para depois finalizar a atividade no Jardim Paraíso.

A caminhada existe desde 1983 e chega a sua 37ª edição. Com novo percurso e regras, 14 grupos irão carregar uma cruz, cantar e rezar. Nas paradas entre capelas, o frei José Tosta, pároco da Senhor Bom Jesus, fará uma reflexão. Para auxiliar os fiéis, dois postos com água e banheiro estarão disponíveis no meio e no fim do trajeto.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right