window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Professores da UEPG entram em greve a partir de segunda | aRede
PUBLICIDADE

Professores da UEPG entram em greve a partir de segunda

A medida foi aprovada por unanimidade pelos docentes, em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (10)

Aulas serão suspensas na UEPG a partir da próxima segunda-feira (15)
Aulas serão suspensas na UEPG a partir da próxima segunda-feira (15) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em assembleia realizada no final da tarde desta quarta-feira (10), os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) decidiram entrara em greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (15). A medida foi aprovada por unanimidade pelos docentes.

Responsável pela convocação da assembleia, a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) destaca que a defasagem salarial é de 42% e que o Governo do Estado não oferece aumento desde 2016. O sindicato quer abrir um canal de diálogo com o Estado e espera uma contrapartida do Executivo com base no respeito às Instituições de Ensino Superior.

A UEL está em greve desde o dia 8 de maio e a Unioeste e a Unespar também vão paralisar as atividades na próxima semana.  Outras duas universidades (Unicentro e UEM) já marcaram assembleias. A assembleia na UENP acontece nesta noite.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right