window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Câmara aprova PL que facilita a participação de Surdos em concursos | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova PL que facilita a participação de Surdos em concursos

Projeto é de autoria do vereador Julio Kuller (MDB) e visa garantir mais ibilidade na realização de concursos

Kuller destacou que o PL busca igualar as condições durante os concursos públicos
Kuller destacou que o PL busca igualar as condições durante os concursos públicos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O retorno das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), realizado nesta segunda-feira (19), teve 11 projetos votados em primeira discussão. Uma destas propostas trata da ibilidade para a participação de pessoas surdas nos concursos públicos municipais. A medida (PL 234/2023), de autoria do vereador Julio Kuller (MDB) foi aprovada e será novamente debatida na próxima quarta-feira (21).

A proposta de Kuller altera alguns pontos da lei municipal 14.497/2023 - em linhas gerais, o projeto prevê que a entidade organizadora do exame garanta condições para participação de pessoas surdas ou com deficiências auditivas. "O que nosso projeto busca é igualar as condições entre pessoas surdas e aquelas que não tem problemas auditivos na hora de prestar o concurso público", ressalta JK.

Um dos trechos alterados pela proposta trata da disponibilização do edital e dos demais materiais, além da forma escrita, também em Libras (Língua Brasileira de Sinais) - essa mesma obrigatoriedade se estende à execução das provas (discursivas e objetivas). "As alterações que propomos vão ao encontro aquilo que as pessoas surdas nos trouxeram como principais dificuldades", conta Julio.

Por fim, o projeto também garante que, no caso de aprovação da pessoa surda no concurso público, os órgãos e entidades deverão disponibilizar os meios necessários para que o(a) aprovado(a) exerça a função pública para qual foi aprovado(a).

Da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right