window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); 'Obra na estrada de Alagados é histórica para PG', diz Elizabeth | aRede
PUBLICIDADE

'Obra na estrada de Alagados é histórica para PG', diz Elizabeth

O investimento é de mais de R$ 9 milhões e compreende a execução de obras em mais de 6 quilômetros da Estrada Arichernes Carlos Gobbo

Já teve início a colocação dos blocos de paver, que vão garantir maior durabilidade para o pavimento
Já teve início a colocação dos blocos de paver, que vão garantir maior durabilidade para o pavimento -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Avançam as obras de pavimentação da Estrada do Alagados. O investimento é de mais de R$ 9 milhões e compreende a execução de obras em mais de 6 quilômetros da Estrada Arichernes Carlos Gobbo. Já teve início a colocação dos blocos de paver, que vão garantir maior durabilidade para o pavimento.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a pavimentação da Estrada do Alagados é um compromisso da gestão e uma obra histórica para Ponta Grossa. “É uma obra de grande importância para o escoamento da produção rural e beneficiará inúmeros produtores, bem como os atrativos turísticos, como a Cachoeira do Rio São Jorge, a Capela Santa Bárbara e a Represa do Alagados”, destaca Elizabeth.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, trata-se de pavimento intertravado, que não tem prejuízo em relação ao asfalto, sendo ecologicamente melhor, e contando com um dimensionamento adequado do pavimento.

“Além disso, o paver é um pavimento considerado permeável, pois a água a também entre os blocos, o que ajuda na drenagem. O paver utilizado não é o mesmo de calçada, pois atende normas e especificações para o uso em pavimentação, tudo isso fiscalizado pelas nossas equipes de engenharia”, diz o secretário. 

Os recursos foram viabilizados através de parceria entre o Município e o Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL). A previsão de entrega da obra é de 240 dias a partir da da ordem de serviço.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right