window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Psol retira pré-candidatura para apoiar Aliel Machado | aRede
PUBLICIDADE

Psol retira pré-candidatura para apoiar Aliel Machado

Professora Renata retirou a pré-candidatura para as eleições municipais deste ano; Psol integrará a frente ampla

Professora Renata retirou a pré-candidatura para apoiar Aliel Machado (PV)
Professora Renata retirou a pré-candidatura para apoiar Aliel Machado (PV) -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A presidente do diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), professora Renata Iurk, retirou a pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa. A mudança ocorre porque o partido político resolveu ingressar na frente ampla que tem Aliel Machado como pré-candidato a prefeito. A frente a a ser integrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Rede e Psol

A decisão foi publicada na rede social do Psol, que defende a necessidade de união entre os setores democráticos nesta eleição. 

Em trecho da nota, o Psol diz que "a cidade está enfrentando um caos istrativo após 12 anos sob o controle do grupo político atualmente na prefeitura, liderado por Rangel e a atual prefeita Elizabeth. Este grupo, aliado ao governador, está dividido, o que abre uma oportunidade para um campo unificado democrático chegar ao segundo turno e possivelmente vencer Rangel. A caracterização que fazemos é que Rangel não é um representante legítimo da extrema-direita, mas o conjunto de forças sociais que o apoiam são". 

A nota segue com mais uma alegação: "Além disso, há um terceiro grupo representado pela família Canto, populistas de direita, com a candidatura de Mabel e a vice Sandra Queiroz, ex-presidente da sociedade rural e ultra conservadora. Apesar de estar em primeiro nas pesquisas, este grupo não representa mudança real e carece de apoio suficiente para chegar ao segundo turno. A Sandra Queiroz foi signatária daquela proposta bizarra da Acipg de cancelar o título de quem recebe benefícios sociais, como Bolsa Família", informa a nota. 

A professora publicou ainda, na rede social, um agradecimento. "Retiramos nossa candidatura! Mas não arredaremos o pé da Luta! Nosso compromisso com nossas pautas seguem firmes! Agradeço a minha família, aos meus amigos e amigas e a todos/todas que apoiaram a nossa pré-candidatura, ainda que não conheçam a minha história de luta! Seguiremos firmes participando da construção do programa para a cidade de Ponta Grossa, buscando sempre o que for melhor para nossa cidade, acreditando que uma Ponta Grossa diferente é possível!", finaliza a professora. 

Confira AQUI a íntegra da nota 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right