window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); RF fala sobre fake news da movimentação financeira | aRede
PUBLICIDADE

RF fala sobre fake news da movimentação financeira

Delegado da Receita Federal em Ponta Grossa divulga vídeo institucional com esclarecimentos sobre a nova Instrução Normativa

Receita Federal se manifesta sobre fake news da movimentação financeira
Receita Federal se manifesta sobre fake news da movimentação financeira -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Preocupada com a disseminação de fake news sobre a movimentação financeira dos contribuintes, a Receita Federal do Brasil produzi um vídeo institucional explicando as mudanças. 

O material institucional com os esclarecimentos sobre a nova Instrução Normativa nº 2.219/2024, que dispõe sobre a obrigatoriedade de prestação de informações relativas às operações financeiras de interesse da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil na e-Financeira, foi produzido pelo delegado da Delegacia Regional da Receita Federal em Ponta Grossa, Remy Deiab Junior. 

Segundo o delegado, a Receita Federal não está taxando o PIX e nem criou um novo imposto sobre a movimentação financeira. "Isto é uma mentira", diz. Ele afirma que para o contribuinte pessoa física ou jurídica não houve mudanças e que não será necessário apresentar nenhuma outra declaração para a Receita Federal. 

O que houve, conforme o delegado, foi uma atualização de legislação, de 2003, que já determinava que os bancos informassem a movimentação financeira global dos contribuintes para a Receita Federal. "O sigilo bancário sempre foi respeitado neste ree de informações e continuará sendo", afirma. 

Agora, além dos bancos tradicionais, públicos e privados, as transações via PIX, as operadoras de cartão de crédito e as instituições de pagamento, grandes lojas varejistas virtuais, bancos digitais e carteiras digitais, também terão que prestar informações para a Receita Federal. 

Confira abaixo o vídeo com o delegado com todas as informações. 

VÍDEO
Delegado Remy Deab Junior fala sobre as mudanças | Autor: Divulgação
 
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right