window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Marisleidy e Teka assumem Procuradoria da Mulher na Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Marisleidy e Teka assumem Procuradoria da Mulher na Câmara de PG

Objetivo é fortalecer o canal institucional, com a promoção de políticas públicas voltadas às mulheres

Marisleidy, Küller, Teka dos Animais e Joce Canto durante o evento na Câmara
Marisleidy, Küller, Teka dos Animais e Joce Canto durante o evento na Câmara -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) sediou, na noite desta segunda-feira (7), a solenidade de posse das vereadoras Enfermeira Marisleidy (PMB) e Teka dos Animais (União) nos cargos da 'Procuradoria da Mulher'. O evento iniciou às 19h, no 'Plenário' da Casa de Leis, e contou com a presença de autoridades dos Três Poderes, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil organizada.

A vereadora Marisleidy assume como procuradora da mulher, enquanto a vereadora Teka ocupará o cargo de procuradora-adjunta. Ambas terão a missão de fortalecer o canal institucional de escuta, acolhimento e promoção de políticas públicas voltadas às mulheres, com ênfase no enfrentamento à violência e na defesa de direitos.

Durante a cerimônia, foi ressaltada a importância da Procuradoria como instrumento de aproximação entre o Legislativo e a população, especialmente as mulheres em situação de vulnerabilidade. O Paraná conta atualmente com 162 Procuradorias da Mulher, segundo dados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), e Ponta Grossa segue na vanguarda ao manter ativa essa estrutura.

A presidência da Câmara reafirmou o compromisso de garantir apoio institucional às procuradoras e fomentar o trabalho em rede, "com transparência, diálogo e princípios cristãos como pilares da atuação política", explica o comunicado enviado à imprensa.

A solenidade foi encerrada com votos de sucesso às vereadoras empossadas e um agradecimento especial à comunidade pela presença e apoio à causa da equidade de gênero.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right