window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); PGA afirma ser alvo de ameaças após episódio entre coletor e cadela | aRede
PUBLICIDADE

PGA afirma ser alvo de ameaças após episódio entre coletor e cadela

Empresa apresentará boletim de ocorrência, fornecendo às autoridades os perfis identificados

Cadela foi arremessada para o interior do veículo
Cadela foi arremessada para o interior do veículo -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Ponta Grossa Ambiental (PGA) encaminhou uma nota à equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã, na qual lamenta profundamente o acidente ocorrido em 9 de maio, onde um caminhão da coleta de lixo atropelou uma cadela que, na sequência, foi arremessada para o interior do veículo pelo coletor.

Primeiramente, a empresa manifestou total solidariedade à tutora do animal e à comunidade de Ponta Grossa. "Após a instauração do inquérito policial, a PGA colocou-se à disposição das autoridades competentes, inclusive fornecendo as imagens captadas pelas câmeras do caminhão e acompanhou formalmente os colaboradores para prestar esclarecimentos necessários", declarou.

Diante da situação, a PGA promoveu um processo istrativo interno, conduzido em conjunto com o sindicato da categoria (SIEMACO), analisando os fatores envolvidos e, pautados pelos princípios de gestão de pessoas, foi definida a aplicação da penalidade de suspensão disciplinar para ambos os colaboradores.

A empresa reforçou a confiança no Poder Judiciário, a quem cabe julgar as responsabilidades do cometimento de eventuais crimes e aplicação de penas previstas em lei. "O foco da PGA sempre foi e será o de resgatar, orientar e instruir seus profissionais por meio de treinamentos permanentes e diretrizes claras, garantindo que todos ajam corretamente, mesmo em situações atípicas", comentou.

Em nota, a PGA declarou que, para prevenir ocorrências semelhantes, a PGA reforça o seu compromisso, através da implementação de programas de conscientização dedicado ao acolhimento e proteção de animais em parceria com ONGs de Proteção às Causas Animais.

No entanto, a empresa ressalta que tem sido alvo de ameaças e discursos de ódio contra todos os seus colaboradores nas redes sociais, após o episódio entre o coletor e a cadela. A PGA repudia tais práticas, e apresentará boletim de ocorrência, fornecendo às autoridades os perfis identificados.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right