window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Advogado detalha relação contratual entre clube e jogador | aRede
PUBLICIDADE

Advogado detalha relação contratual entre clube e jogador

“A grande audiência e a notoriedade que envolve o atleta é necessária uma proteção especial”, afirma o advogado especialista em direito desportivo Cláudio Klement Rodrigues

É necessário a aplicação de respaldos legais inerentes à carreira dentro e fora de campo
É necessário a aplicação de respaldos legais inerentes à carreira dentro e fora de campo -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em razão da grande visibilidade e notoriedade que o atleta de futebol adquire quando a a integrar o elenco principal de um clube profissional, se torna necessário a aplicação de respaldos legais inerentes à carreira dentro e fora de campo. 

O advogado especialista em direito desportivo Cláudio Klement Rodrigues, detalha que: “Tendo em vista a grande audiência e a notoriedade que envolve o atleta é necessária uma proteção especial para o atleta em grande escala, uma vez que existe uma relação de empregado versus empregador, no qual, desencadeiam diversos direitos e obrigações para ambos”. 

CONTRATO ESPECIAL - De acordo com Cláudio, a relação contratual certamente é um dos princípios norteadores da profissão. “É crucial que os contratos de trabalho sejam redigidos de forma clara e abrangente, abordando as principais preocupações das partes envolvidas. A comunicação efetiva e a transparência ao longo do relacionamento empregador - empregado são fundamentais para gerenciar a expectativa e prevenir disputas. Se surgirem polêmicas, a resolução por meio de negociação ou mediação é preferível à litigação total” - esclarece.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right