window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Educação financeira estimula hábito de poupar em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Educação financeira estimula hábito de poupar em Piraí do Sul

Proposta de trabalhar com o tema no 4º ano da Escola Rural Pedro Solek focou na importância das reservas financeiras, bem como o uso consciente do dinheiro

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano da Escola Rural Municipal Pedro Solek, em Piraí do Sul, da professora Bruna da Silva Barreto, pôde trabalhar um conteúdo bem pertinentes e cada vez mais necessário em sala de aula: a educação financeira. A docente relata os principais aspectos do trabalho com a turma.

“A educação financeira é uma ótima maneira de preparar as crianças para diversas situações da vida adulta. Entendendo melhor de onde vem o dinheiro e como usá-lo, as crianças aprendem a importância de poupar para alcançar seus objetivos”, aponta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Educação financeira estimula hábito de poupar em Piraí do Sul
  • Educação financeira estimula hábito de poupar em Piraí do Sul
  • Educação financeira estimula hábito de poupar em Piraí do Sul
  • Educação financeira estimula hábito de poupar em Piraí do Sul
  

Assim, dentro do projeto ‘Aprender Valor’, relata Bruna, foram realizada atividade que buscaram fazer com que os alunos refletissem sobre o uso consciente do dinheiro, bem como a importância de economizar. Após trocarem ideias, lerem textos acerca do tema, pesquisas de preços, gráficos de gastos, tabelas com dicas de economia, houve a construção de um cofre para guardar o dinheiro.

“O objetivo do cofrinho foi ajudar a criança a experimentar alguns comportamentos fundamentais para um bom desempenho financeiro futuro. Podendo transformar o hábito de poupar em uma grande brincadeira. Aprendendo a trocar um consumo presente, muitas vezes por um impulso momentâneo, por um consumo futuro pensado e planejado”, complementa a professora.

Por fim, a educadora destaca que além da utilização de materiais recicláveis, os alunos também puderam trabalhar diversas outras habilidades, como criatividade muita coordenação motora.

e o blog escolar da Escola Rural Pedro Solek clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right